Política de Ações Afirmativas na Pós-graduação

A Universidade Federal de Viçosa através da resolução 19/2018 regulamentou a Política de Ações Afirmativas amparada pela Lei No. 13.146, de 06 de julho de 2015, para inclusão de pessoas negras, indígenas e pessoas com deficiência na Pós-graduação Stricto Sensu.  Membros da APG e de conselhos da UFV, ajudaram a construir esta resolução que trará mais isonomia à seleção de pós-graduandos.

Com isso, os próximos editais de seleção de pós-graduandos Stricto Sensu deverão conter de 20 a 50% das vagas destinadas aos grupos descritos anteriormente.

Essa foi uma luta protagonizada pela Associação de Pós-graduandos da UFV (APG-UFV) durante o ano de 2018 e, com muita satisfação, teremos a Política de Ações Afirmativas implantada na UFV.

No entanto, faz-se necessário os alunos/candidatos estarem cientes dos seus direitos para que cumpra se a resolução acima citada.