Fique sabendo como utilizar o RU durante o recesso

O serviço de alimentação aos pós-graduandos durante o período de recesso de 2019 está sendo fornecido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) com a mediação da Associação de Pós-Graduandos (APG UFV). Confira como solicitar o auxílio ou como você pode fazer suas refeições no Restaurante Universitário II (RU).

Em dezembro de 2018, a Divisão de Alimentação da UFV emitiu comunicado pelo informativo UFV em Rede excluindo os pós-graduandos da possibilidade de fazer as refeições a preços subsidiados (almoço e jantar a R$2,25 e café da manhã a R$1,10) no RU.

Mesmo a APG UFV solicitando a utilização do RU a todos os pós-graduandos, a UFV negou em virtude de déficit orçamentário e atendeu parcialmente o pedido, desde que os pós-graduandos atendam certos critérios socieconômicos. A solicitação, juntamente com a documentação comprobatória de vulnerabilidade socioeconômica e declaração de presença ao desenvolvimento de atividades acadêmicas – emitida pelo orientador ou secretaria do programa -, deve ser feita pelo endereço https://goo.gl/forms/90tcWr6cmpcz10Uh1. É necessário ter conta Google para envio da documentação comprobatória.

De acordo com a UFV, serão priorizados os estudantes comprovadamente sem bolsa e egressos de critérios de vulnerabilidade socioeconômica durante a graduação. A APG UFV, após sucessivas reuniões com a administração da UFV, será a responsável por receber as demandas e as encaminhará aos responsáveis para a avaliação.

Àqueles pós-graduandos não contemplados pelo benefício de utilização do RU a preços subsidiados ou que não desejam solicitar o benefício poderão almoçar e jantar no RU praticando o preço de R$6,65 (obs: deve se apresentar a carteirinha estudantil e pagar no dinheiro).

Viçosa, MG, 21 de janeiro de 2019

FONTE: APG UFV com informações da UFV.

42825341_186049688951160_6470974177219547350_n